Skip links

Oi, pessoal!

Algumas palavras sobre mim
Meu nome é Robb R. Robson. Estou dedicado a divulgar meu estilo de vida, aconselhando e informando sobre os benefícios do veganismo para todos nós.

Viajei para mais de 75 grandes cidades do mundo estudando e pesquisando sobre veganismo, coletando muitas histórias valiosas, e fundei um restaurante e hotel 100% vegano em Barranquilla (Colômbia) que continua a crescer a cada dia e eu adoraria que vocês me conhecessem.

Sou apaixonado pelo que faço e compartilho muito mais com vocês.

Portanto, é melhor começar pelo início…

Há muitos anos, recebi algumas informações muito importantes que não conhecia através de um relatório.

E quem teria pensado que esse mesmo dia seria um antes e um depois em minha vida?

Isso me chamou a atenção de uma forma tão profunda que tomei uma decisão imediatamente e comecei a ser vegano. Não houve volta a atrás.

Nesse relatório eles mostraram a situação real por trás da indústria da carne e eu não pude impedir minha consciência de expandir. Tenho um senso de justiça tão forte, que não me permitiu continuar vivendo do jeito que eu vivia, sem ter consciência dos danos que estava causando aos animais, ao planeta e, é claro: a mim mesmo.

A partir daquele momento, minha energia começou a fluir de uma maneira diferente, e minha saúde melhorou, ao ponto de começar imediatamente a compartilhar minha experiência e tudo o que eu havia descoberto com outros, pois eles também podiam se beneficiar e contribuir para um mundo mais justo, que é o que mais me importa.

Vou ser honesto, nem todos queriam ver o que eu estava mostrando a eles.

Sei que é mais fácil não fazê-lo… No entanto, minha consciência não me permitiu ignorar o que estava acontecendo e continuar compartilhando-o com os outros.

Um dos meus maiores desafios foi e ainda é compartilhar a mesa com pessoas que ainda escolhem produtos de animais. Causa-me uma dor muito profunda e ainda é muito difícil para mim que no prato seguinte haja um ser senciente que sofreu para estar lá.

Por esta razão, distanciei-me de muitos amigos e familiares e passei muito tempo longe deles, inclusive de férias, porque não é tolerável para mim.

Entretanto, logo compreendi que tinha que ser capaz de resolver isto, e comecei a desenvolver mais empatia em mim mesmo.

Agora, deixo que aqueles que visito conheçam minha filosofia de vida e, se eles discordarem dela, eu os visito em um momento ou situação que não envolva um prato de comida. E também, convido meus entes queridos para lugares veganos ou para minha própria casa, oferecendo-lhes um prato diferente e atraente para eles.

Sempre compartilho minha filosofia de vida, porque sinto que é absolutamente necessário que mais pessoas saibam o quão importante pode ser uma mudança em suas vidas e no mundo.

Acredito que, para acompanhar e ajudar alguém no veganismo, preciso primeiro dar o exemplo de tudo o que eu prego.

Sou um ativista, consultor e empresário vegano. Mas antes de tudo isso, sou um homem apaixonado que tem seus princípios muito claros e um grande propósito para responder: que todos voltem a ser veganos. Por amor, justiça e consciência.

Experiência no Delta, Botswana, África

Uma coisa é assistir documentários sobre os animais em seu habitat natural, e outra, muito diferente, é a experiência. Tive a honra e o imenso prazer de compartilhar experiências com os animais na África, e aprender através da observação (e informações fornecidas pelos guias) muito sobre eles, sobre a natureza, sobre o veganismo, sobre os seres humanos.
Você sabia que os animais mais fortes são aqueles que se alimentam de plantas? E que existe uma harmonia perfeita na natureza, que não podemos contemplar plenamente quando estamos imersos em nossa vida cotidiana? (especialmente se moramos na cidade).
Leões, elefantes, girafas, zebras, hienas, orangotangos, hipopótamos, rinocerontes, entre outras espécies, e anedotas como a que vou lhes contar aqui:
Uma manhã, após o café da manhã, durante minha estadia no delta, decidi dar um passeio e explorar um pouco o lugar. Depois de alguns minutos, decidi me transformar em uma árvore e pum!  – encontrei de repente uma dúzia de leões, descansando sob uma árvore, depois de terem se alimentado, a menos de dois metros à minha frente. Você consegue imaginar a surpresa?

A leoa mãe estava protegendo seus filhotes e me encarando… Decidi tirar algumas fotos dela e deixar seu território caminhando para trás, com a crista caída, lentamente e sem perdê-la de vista…, como sinal de respeito por invadir seu território.

Quando saí, acreditando que agora eu estava seguro, e agradecido por tudo ter corrido bem, conheci o macho alfa… o protetor da família, debaixo da árvore. Como explicar a sensação e a adrenalina que é gerada em tal situação de sobrevivência?
Mostrei-lhe que eu não era uma ameaça e ele me deixou recuar novamente… Senti êxtase e pensei: quem vai acreditar em mim agora? Foi uma experiência muito extasiante e gratificante… Senti-me como uma criança em seu quintal.

Estou profundamente comprometido

Ao fazer minha contribuição para uma mudança social que transforme o mundo em um lugar onde os direitos dos animais sejam respeitados e nosso meio ambiente seja conscientemente protegido, bem como nossa própria saúde, a fim de viver uma vida mais plena.
Para saber mais sobre mim, você também pode ler aqui a entrevista que a revista Enfoque Life Style fez comigo.

Galeria

The Vegan House

Ativismo

Robb

Família